Globo cria plataforma de publicidade para facilitar negociação com anunciantes
23/01/2014
Com o intuito de criar uma nova plataforma de mídia direcionada às agências de publicidade e aos anunciantes, a Globo.com fez um estudo aprofundado do perfil de seus e criou o Ogon. O serviço utiliza os dados da base de 51 milhões de visitantes das páginas da Globo.com para propor ao mercado uma negociação de mídia mais direcionada e focada no estilo e perfil de diferentes tipos de usuários.
Para o Ogon, as áreas de publicidade e tecnologia da Globo.com criaram 13 diferentes perfis de usuários: Automaníacos, Saudáveis, Moda & Beleza, Mães, Fanáticos por Esportes, Geeks, Viajantes, Estudantes, Multimídias, House Hunters, Bussiness-finance, Futeboleiros e Noveleiros. A definição dos grupos foi baseada no histórico de navegação a audiência dos sites da Globo.com e nos temas que mais despertam a atenção do público.
Reunindo todas essas informações, o Ogon servirá como guia para os anunciantes e marcas na elaboração dos planos de mídias, possibilitando a comunicação direta com o público-alvo. A plataforma contempla todos os canais digitais da Globo.com, como os portais G1, GShow, Ego, Globo Esporte, além de todas as publicações da Editora Globo e os canais da Globosat.
Fonte: Meio & Mensagem