Embalagens misteriosas testam novos sabores de Doritos nos EUA
22/04/2014
No último fim de semana, a Frito-Lay, companhia de snacks e salgadinhos da PepsiCo começou a vender três novos sabores de Doritos Jacked em embalagens misteriosas. Os pacotes são todos prateados e diferenciam-se pelas cores de faixas (vermelha, amarela ou azul) e pelos numero genéricos que estampam.
A ação é chamada de “Bold Flavor Experiment”, e pede que consumidores experimentem todos os três misteriosos sabores e elejam o seu favorito, a partir de 29 de abril. A versão mais votada será colocada à venda, com uma embalagem tradicional para as linhas da marca Doritos.
Com isso, a Frito-Lay pretende testar, essencialmente, a lealdade do consumidor para com a marca Doritos e seus atributos gerais.
Para dar um empurrãozinho na pesquisa, a Doritos ainda está sorteando prêmios de US$ 1 mil em ouro entre as pessoas que votarem no site boldflavorexperiment.com – a escolha da premiação remete à origem do significado do nome da marca em espanhol, algo como "pequenos pedaços de ouro", de acordo com a empresa.
O vice-presidente de marketing da Frito-Lay, Ram Krishnan, disse estar confiante de que muitos consumidores escolherão os sabores que nem ao menos foram nomeados. “Acreditamos no benefício que a marca Doritos promete, uma experiência de sabor intenso e uma crocância marcante”, afirma.
A Frito-Lay não revelará os sabores antes do próximo verão (no hemisfério Norte, a estação começa em junho), depois de um período de dois meses de votação. Nesse tempo, a Doritos dará algumas dicas aos consumidores que participarem de uma gincana online no site promocional do Bold Flavor Experiment. Ações nas redes sociais e publicidade nos pontos de venda também darão apoio ao programa.
Fonte: Meio e Mensagem