O Facebook e sua privacidade a partir de 2015
01/12/2014
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No último dia 25 de novembro, o Facebook anunciou uma atualização na sua política de privacidade para o início de 2015. As mudanças também contemplam algumas alterações na visualização de anúncios na timeline.
A nova política de uso também permite mais controle sobre os formatos e a origem dos anúncios que aparecem na rede social e uma integração da configuração dos anúncios que você quer ver entre todos seus dispositivos. Por exemplo, se você definir no celular que não quer mais ver determinado anúncio, a mudança vai se aplicar também para sua navegação via tablet ou desktop. Outro botão deve informar, a partir de então, por que o Facebook está exibindo determinado anúncio. A nova funcionalidade ainda esta disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.
Mas há também mudanças com relação aos tipos de dados que o Facebook coleta dos usuários. Nos novos termos, rola uma descrição mais precisa sobre como exatamente a rede usa os dados de localização que coleta quando postamos algum conteúdo geolocalizado ou fazemos check-in. O novo documento também prevê que a rede social pode coletar informações suas em outras ferramentas da mesma empresa (o Instagram, por exemplo) e usar essas infos para exibir anúncios dentro do Facebook
Outra mudança bastante importante anunciada, refere-se às configurações de privacidade. A rede irá disponibilizar guias interativos, com as respostas para as dúvidas mais frequentes que os usuários possuem sobre a questão da privacidade na rede social. O guia estará disponível em 36 diferentes idiomas. O Facebook também irá destacar os botões de restrição de compartilhamento e de aprovação de conteúdo promete aprimorar as ferramentas de geolocalização para facilitar a interação entre os amigos e também oferecer anúncios e ofertas baseadas nessa localização, como dicas de bares, restaurantes e lojas, por exemplo.
Fonte: Meio e Mensagem / Youpix