Como a Skol armou tudo no "aperte on"
17/12/2014
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Sabe a ação da Skol que está sendo veiculada nas redes sociais e viralizou por mostrar um consumidor aceitando um desafio de uma balada diferente? Pois é, não foi montado, mas também não foi tão surpresa assim. O site do Brainstorm9 publicou matéria divulgando como aconteceu. Se você ainda não assistiu, dê um playa e depois acompanhe no texto abaixo como tudo rolou:
A Skol não ia gastar os tubos levando candidatos que não tivessem coragem e para evitar essa situação, a marca fez uma pré-seleção dos candidatos. Ou seja, eles já tinham ideia de que iam participar de uma ação, e tinha sido previamente testados para ver se eram mesmo corajosos, ou se era só da boca para fora.
“Minha mãe que tinha visto o compartilhamento no Facebook da busca de um perfil jovem 26 a 35 anos, bem humorado e aventureiro”, contou Caio Miranda, 27 anos, jornalista e assessor de imprensa em SP, que foi levado a conhecer Deborah Secco, Mike Tyson, dar um pulo de paraquedas e aterrissar em uma festa em um navio, bem no meio da noite.
Depois da mãe dar a dica, Caio se inscreveu e passou por uma bateria de testes, que incluíam perguntas e até mesmo um teste de confiança, em que ele foi levado a saltar, vendado, de um andaime de cerca de 6 metros de altura, para cair em um colchão de ar.
Passados os testes preliminares, foi só escolher um bom local para começar a jornada do vídeo acima. Os outros dois rapazes que aparecem ao lado de Caio também tinham sido previamente selecionados pela produção, e o primeiro que apertasse o “ON” seria levado para a experiência completa.
O resultado pode ser visto no vídeo que será também exibido na TV em 4 episódios, cada um com 30 segundos de duração. A Skol frisa: “Queremos colocar o consumidor no centro da ação, esse é o nosso storydoing”, explicou a equipe de Skol, em entrevista ao B9. A princípio, a ação contemplava apenas rapazes, mas Caio conta que existe bastante demanda de meninas aventureiras para também experimentarem algo do tipo. “Na dúvida, aperta o ON!”, recomenda ele, ainda com a voz energizada pela experiência.
Via B9